Resenha: O Dia em Que a Terra Parou

keanu4

O Dia em Que a Terra Parou recebeu péssimas críticas da mídia especializada americana. 

Não assisti a versão original, de 1951, e sinceramente não fui ao cinema esperando o pior. Tinha mesmo esperanças de, além da pipoca, sentir àquele gostoso sabor de diversão sem compromisso. 

Os primeiros 20, 30 minutos de projeção até que prenderam minha atenção e – quase – me convenceram de que seria assim até o fim. É, quase. 

O Dia em Que a Terra Parou é ruinzinho mesmo.

Pô, a ideia até que é boa: Keanu Reeves é um alienígena que sai de seu planeta para salvar a Terra da raça humana – nem que para isso tenha que exterminá-la. Essa mistura de extraterrestres + apocalipse poderia render um clássico junk instantâneo.

Mas o diretor Scott Derrickson (que mostrou ter talento no bacana O Exorcismo de Emily Rose) explorou pouco o que a trama tem de melhor: a ameaça.

O perigo que existe no filme, parece fichinha demais para as personagens. É como se não existisse ameaça alguma (e convenhamos, exterminar os humanos daquela forma não é nada original). Não é igual, por exemplo, à também refilmagem Guerra dos Mundos, do Spielberg. Mesmo com as críticas negativas que recebeu, achei o filme divertido. Afinal, você acaba torcendo pelos personagens e fica tenso na maioria das cenas. Uma porcaria das boas.

Isso é o que faz mais falta neste O Dia em Que a Terra Parou, além, claro, de Jennifer Connelly não convencer como cientista; as cenas de ação serem pouquíssimas (todas estão no trailer); e os efeitos não estarem à altura exigida nesse tipo de superprodução. 

O ponto alto acaba sendo Keanu Reeves em uma atuação digna de Keanu Reeves: apático, robótico, e com a expressão de um ET sem expressão. Brilhante.

Nota: 4,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s