Estreias – 06 de fevereiro/09

Excelentes filmes chegam amanhã aos cinemas. De indicados ao Oscar à animação em 3D, vai ser difícil escolher qual assistir primeiro. Adeus querido salário.

poster_batman_imax_404x547Batman – O Cavaleiro das Trevas. Sim, ele está de volta! Sim, ele está de volta e em IMAX! Se você mora em São Paulo, não perca a chance de conferir as crueldades do Coringa em tela gigante, com projeção e som digitais. O filme foi a primeira superprodução a ser parcialmente gravada com câmeras IMAX, de alta resolução. Ou seja, é o filme ideal pra você desenbolsar R$ 30 (inteira) ou R$ 15 (meia) e conhecer a sala do Bourbon Shopping Pompéia. Se você passou 2008 na ilha do LOST, veja o trailer.

 

reader_ver2_xlg1O Leitor. Novo filme do diretor Stephen Daldry (dos brilhantes Billy Elliot e As Horas), com Kate Winslet e Ralph Fiennes. A relação amorosa entre uma mulher solitária e um adolescente, é o pontapé inicial da trama. A produção recebeu ótimas críticas e 5 indicações ao Oscar® (incluindo Melhor Filme, Diretor e Atriz). Pedida obrigatória.

Veja o trailer.

 

coraline_ver2_xlgCoraline e o Mundo Secreto. Do diretor do clássico O Estranho Mundo de Jack, esta animação em stop-motion também poderá ser vista em 3D, nos cinemas que possuem tal tecnologia. Só pelo trailer e pelos vídeos no site oficial, já sei que ficarei com o queixo caído durante 1h40. O visual é impecável e o roteiro promete. E não pense que é um filme para crianças, porque não é. Vá sem medo de ser feliz.

 

duvidaDúvida. Se o elenco desse filme fosse outro, ele provavelmente não receberia muito a minha atenção. Mas estamos falando de Meryl Streep dividindo cenas com Philip Seymour Hoffman. Na trama, ela (uma freira) acusa ele (um padre) de pedofilia. Curiosidade: esse é o segundo filme do diretor John Patrick Shanley, o primeiro, acredite, foi a comédia de 1990, Joe Contra o Vulcão, com Tom Hanks e Meg Ryan. Um clássico da Sessão da Tarde. Confira o trailer de Dúvida, que recebeu 5 indicações ao Oscar® (4 para o elenco e 1 para o roteiro).

 

BW_B_Eng1sht (Page 1)Noivas em Guerra. Rapazes que querem levar suas namoradas para ver Batman em IMAX, eis vossa chance de redenção. Só assim para, em uma semana com grandes estreias, encarar essa comédia. A história? Melhores amigas desde a infância têm seus casamentos marcados para o mesmo dia. 

Veja o trailer.

 

veronicaVerônica. Produção brasileira com Marco Ricca e Andréa Beltrão, o filme segue uma professora que precisa cuidar de um aluno após o pai dele ter sido assassinado por traficantes. 

Veja o trailer.

 

 

fronteiraFronteira. Adaptação do romance homônimo de Cornélio Penn, o filme brazuca é sobre uma jovem religiosa que tem sua rotina abalada com a chegada de estranhos. 

O trailer – cheio de silêncio e mistério –  é muito bom.

A estreia acontece exclusivamente no Rio de Janeiro.

Anúncios

3 comentários

  1. Eu adoro esse blog. Já lia o “sinta quem lê” mas esse entrou pra minha barra de favoritos. pra clicar a toda hora! pena que moro numa cidade que nem cinema tem… a locadora loca filmes piratas. sei, sei… a internet me ajuda (eu baixo os filmes, hehe). vc foi a exposição de be kind rewind? conte por aqui!

    1. Valeu Junior. São comentários como o seu que me fazem querer escrever no Holy Junk o dia inteiro.
      Mas sabe como é, né? Eu preciso trabalhar..rs
      E putz, cara..obrigado mesmo pelo apoio. Desde o “Sinta Quem Lê!” que você participa, faz comentários e sugestões. Muito importante isso.
      Quanto ao “Be Kind Rewind”, até pensei em fazer um post sobre a exposição, mas perdi o momento. Eu tenho paixão pelo filme, acho ele uma incrível homenagem ao cinema (Gondry é foda demais, fala aí). Mas confesso que a exposição não me encantou muito, não. Tinha alguns poucos cenários, mas que só faziam sentido para quem participava do workshop (esse sim, muito legal). Fique tranquilo que não perdeu muito.

      Quando der, venha curtir uma sessão de cinema aqui em São Paulo. ;-)
      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s