Resenha: Velozes e Furiosos 4

Velozes e Furiosos 4

O primeiro é bem legal, o segundo mais ou menos, o terceiro nem vi e o quarto, bem, o quarto é um desperdício. O que a exagerada cena inicial entrega de diversão, o resto do filme se afunda numa chatice furiosa. 

Ok, não dá pra ser exigente com um filme como este. Mas será que os produtores de Hollywood ainda não aprenderam? Um longa com carros tunados e Vin Diesel no elenco, simplesmente não pode se levar a sério. E, putz, colocar estes dois ingredientes numa trama à la Miami Vice é f***. 

Mas beleza, os incríveis carros estão lá (mesmo que rebaixados a figurantes) e é legal rever os quatro protagonistas do original, de 2001, juntos em cena. Mesmo se for para tirar um sarro de suas interpretações caricatas. Pois Vin Diesel agora é o incrível Hulk: mais bombado do que nunca, ele quebra janelas com a unha e leva tiros à queima roupa com sorriso no rosto. Já Paul Walker, de terno e gravata, está numa vertente mais shakesperiana; de olho no Oscar, ele nos brinda com sua atuação mais dramática. 

Uma pena, mas as cenas de ação de Velozes e Furiosos 4 são as mais fracas da série e toda aquela balela de tráfico de drogas, vilões mexicanos e perseguição no deserto, tiraram o charme do verdadeiro submundo dos rachas: travessas escuras, transeuntes, sirenes de polícia. 

Se o 4° desperdiçou sua chance de ser bacana, agora é esperar pelo 5° filme, que, de acordo com a língua solta de Paul Walker, será no Brasil: 

…without question, with the way things opened up, Vin and I will be coming back, we’re making a fifth one, and we’re going to Brazil, that’s it.

Então tá.

Nota: 5,5

Anúncios

2 comentários

  1. É o tipo de filme que eu já não fazia a menor questão de assistir. Depois de uma crítica como a sua então… rs

    O pior de tudo é os caras já saberem de tudo sobre a nova franquia enquanto a atual mal estreou nos cinemas. E tem gente que ainda diz que isso não é caça-níquel!! Pelamor!!

    1. Então, na realidade eu tbm não tinha intenção de assistir. Mas sabe quando você chega na bilheteria e pergunta: “qual a próxima a sessão?”. Pois é.

      O pior é que é um caça-níquel que funciona. O filme está rendendo uma grana preta.

      Vai entender…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s