DVD: Selva, sono e quentura

madagascar 2Madagascar 2 (2008). Ainda não foi dessa vez que a franquia sobre os animais nova-iorquinos perdidos na selva me conquistou. O primeiro já não me empolgou muito, e, mesmo sendo melhor que o original, de 2005, esta continuação é mais do mesmo. O visual está mais bonito, mas a história é boba, alguns personagens desnecessários e são pouquíssimas as piadas que funcionam. Enfim, agora é esperar pelo terceiro. Nota: 6,0


persepolisPersépolis (2007). Nem os prêmios que ganhou, nem as ótimas críticas que recebeu, impediram que o filme me desse um baita sono. Tentei resistir, mas o visual monocromático e o tema político demais me proporcionaram relaxantes cochilos. Para mim, os momentos da menina com a avó são os mais interessantes. O resto, zzzzzz. Mas merece uma segunda chance, eu sei. Nota: 7,0

 

Some Like It HotQuanto Mais Quente Melhor (1959). Primeira vez que vejo a esta clássica produção com Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon, e percebo o quanto ela influenciou as comédias desta geração. A história sobre dois músicos que se disfarçam de mulheres para fugir de mafiosos, parece batida hoje. Mas o roteiro é de uma simplicidade genial e repleto de diálogos memoráveis, algo difícil de encontrar nas porcarias atuais. Considerado por muitos como a melhor comédia de todos os tempos, esta obra de Billy Wilder é mais que obrigatória. Nota: 9,5

3 comentários

  1. Billy Wilder é bom demais!! Já assistiu “Se Meu Apartamento Falasse” dele?? Outro clássico!!

    PS: É uma pena que não tenha gostado de Persépolis como eu…

    1. Este é o primeiro filme do Wilder que vi. Já coloquei todos os outros na lista…

      “Persépolis” é um filme que você precisa estar no espírito para ver. No dia, eu estava bem cansado e disperso. O filme não conseguiu prender minha atenção, por isso dos cochilos. rs

      Mas tentarei revê-lo, prometo.

Deixe um comentário

