DVD: Música, família e futebol

onceApenas Uma Vez (2006). O vencedor do Oscar® 2008 de melhor canção é aquele tipo de filme que faz um bem danado pra mente, pra alma e pro coração. A produção irlandesa acompanha um rapaz e uma garota que se encontram na rua e se apaixonam ficam amigos graças à música. O estilo documental adotado pelo diretor, somado ao fato dos dois não serem atores profissionais, da à produção uma naturalidade absurda (valor visto recentemente em Entre os Muros da Escola). Sensível, emocionante e com uma trilha sonora arrebatadora, Apenas Uma Vez é um dos melhores romances/filmes que já vi. Isso é que é cinema! Nota: 9,5

 

kramer_vs_kramerKramer VS. Kramer (1979). O filme que rendeu à Meryl Streep seu primeiro Oscar e ganhou outros 4, incluindo Melhor Filme, não é de grandes surpresas: mãe abandona filho com pai e depois volta para lutar pela guarda da criança. Um drama familiar bastante convencional, mas que certamente influenciou boa parte dos dramas convencionais de hoje em dia, graças a um roteiro bem escrito e conduzido e às primorosas atuações de Dustin Hoffman (também premiado) e Meryl. Só pelo duelo de titãs, o filme é mais que obrigatório. Nota: 8,5

 

linhadepasseLinha de Passe (2008). Infelizmente não vi a nova produção de Walter Salles (codirigida por Daniela Thomas) nos cinemas. Por sorte minha e competência deles, o filme não perdeu sua força na telinha. Digo isso porque fiquei bastante sensibilizado com a obra, que é intensa e cheia de melancolia. Sandra Corveloni está brilhante como a matriarca de uma família de 4 garotos; cada um com sua história, dilemas e conflitos. Um filme genuinamente brasileiro, dirigido com primor pela dupla de cineastas. Nota: 9,0

Anúncios

8 comentários

  1. Desses só vi o Linha de Passe, que pra mim foi o melhor filme nacional do ano passado!! Quando assisti o “Casa de Alice”, recentemente, foi impossível não lembrar deste longa!! Só não consigo entender como um filme desses passa quase despercebido pelos cinemas…

    Apenas Uma Vez eu morro de vontade de ver desde o Oscar, mas ainda não consegui parar pra alugar… qualquer hora eu assisto!!

    O Kramer vs Krames deve mesmo ser obrigatório, mas eu também ainda não vi… rs

    1. Também não entendo como tais produções passam tímidas por nossos cinemas.

      “Linha de Passe” é um filme maduro, robusto. Ele sabe a que veio e faz bonito. Mas ainda assim, acho que prefiro “A Casa de Alice”.

      Cara, assista “Apenas Uma Vez”. Filminho pequeno, sem grandes surpresas, mas espetacular. Lembra um pouco “Encontros e Desencontros”, só que menos intimista. Você que curte música, as chances de gostar do filme são ainda maiores.

  2. ah… é bonito, né? a realidade dentro da ficção e vice-versa! Mas é triste, sabe…. não sei….a simplicidade do filme é incrível… faz a gente pensar que pode acontecer com qualquer um de nós… e pode mesmo! Eu diria que é um filme “aconchegante” – rs.

  3. eu assisti Apenas uma vez e amei !!!
    amei porque o amor deles nao foi contaminado foi ”amizade colorida”
    nao se incontra esse tipo de coisa hoje em dia
    as pessoas banalizaram o amor
    amor nao é sexo nao se pode misturar as duas coisas
    amor é cumplicidade e quem vive isso pode ter certeza nao ta perdendu nada
    e quem nao vivi amor … em quem pode confiar???

    no final so quem ama passa por cima do tempo dos problemas e das intrigas e mentiras
    a musica que ela canta fala sobre isso

    a segunda parte da musica fala assim:
    ”vc tem mesmo certeza de que acredita em mim quandu os outros dizem que eu minto?
    eu me pergunto se vc seria capaz de um dia me desprezar?
    sabendo que eu realmente tentei ser uma pessoa melhor pra SATISFAZER VC pois VC É TUDO pra mim”
    so vai poder responder isso quem realmente ama e é amado
    amor nao é so eu te amo!
    e sim cituacoes nas quais vc daria sua vida para que nao machuquem a pessoa amada

    isso é amor!!!

    1. Exatamente Pamela. Falou tudo e mais um pouco.

      “Apenas Uma Vez” é, definitivamente, um dos melhores filmes que vi este ano e em toda minha vida.

      Que bom que gostou também.

      ;-)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s