Estreias – 15 de maio/09

Comentários superficiais e preconceituosos dos filmes que chegam hoje aos cinemas.

angelsanddemonsAnjos e Demônios. Dan Brown é uma farsa. Ron Howard é uma farsa. Código Da Vinci, o filme, é terrivelmente ruim. Logo, o que esperar de Anjos e Demônios? Estão dizendo por aí que a segunda adaptação cinematográfica de uma obra do escritor formuláico é melhor que a primeira. O que não significa muito, na realidade. Bom, pra mim, tudo o que Ron Howard faz é pretencioso e entediante (salvo O Grinch, que eu adoro). Veja o trailer.

 

lustcautionDesejo e Perigo. Diferente de Ron Howard, Ang Lee é um diretor brilhante. O cara sabe o que faz e ponto. Este filme, vencedor do grande prêmio do Festival de Veneza de 2007, chega ao Brasil somente agora. Todo falado em mandarim, a produção se passa em Xangai da Segunda Guerra e mostra uma relação de amor entre uma assassina e seu alvo.

Veja o trailer.

larsandtherealgirlA Garota Ideal. Tô sem tempo de escrever uma resenha completa desse filme, por isso, colocarei aqui minhas impressões sobre a obra. O que você precisa saber é que A Garota Ideal merece sua atenção nos cinemas. Um filme sensível, que acompanha a vida de um rapaz (Ryan Gosling) estranho e solitário, que do nada, apresenta a todos sua nova namorada: uma boneca de silicone (aquela para fins sexuais). Apesar do estranhamento, todos na cidade se comovem com a situação e fazem de tudo para aceitar a nova “moça”. Um filme bastante emocionante, com ótimas atuações e de humor refinado. Nota: 8,5. Veja o trailer.

simonalSimonal – Ninguém Sabe o Duro Que Dei. Documentário que investiga a vida de Wilson Simonal, famoso músico brasileiro que foi condenado ao ostracismo. Parece muito interessante.

Veja o trailer.

7 comentários

  1. To muito curioso para ver “A Garota Ideal” de tanto que você fala por aqui. Mas acabei indo ver o “Anjos & Demonios”, e até que me diverti um pouco… rs

    Depois comento lá no blog…

    1. Talvez eu o veja esta semana. Só pra tirar a dúvida se é ruim, muito ruim ou absurdamente ruim. hahahaha
      To brincando. Nem acho que seja tão ruim assim. Adoro Tom Hanks e até tenho o DVD de “O Código Da Vinci” (que é terrível).

      Afinal, este é um blog sobre porcarias, não é mesmo?

      ;-)

  2. Mas uma coisa é certa. Essa testeira com a foto do filme ficou styyyyle!
    Eu também adoro o Tom, mas ele fica muito sem sal como Robert Langdon…

    Eu jajá eu vou pra casa e ainda não consegui escrever sobre o filme!! =/
    Vou tentar fazer isso a noite…

Deixe um comentário

