O Contador de Histórias – Pôster

A produção nacional que mostrará a trajetória de Roberto Carlos Ramos, um dos maiores contadores de história do mundo, ganhou seu pôster oficial (via globo.com). E o resultado é, no mínimo, decepcionante.

Pude conferir uma primeira versão do filme, ainda sem efeitos ou trilha e, posso dizer que o cartaz  em nada capta sua essência e a de seu personagem. Sim, é uma história difícil e sofrida, mas seu grande valor está na imaginação daquele garoto que transformava sua dura realidade, em grandes e lúdicas aventuras.

O Contador de Histórias

Não bastasse ser fria, monocromática e, por consequência, triste, a arte em muito se assemelha a desses dois filmes. Dá uma olhada.

duplicityinside_man

Inspiração? Referência? Cópia? Não sei. Mas o que vale é que o filme é ótimo e merece sua atenção quando chegar aos cinemas, em 07 de agosto.

Anúncios

8 comentários

  1. como te disse no twitter, estive numa apresentação desse cara na época do colégio, se não me engano, em 1998. ele conta a história da vida dele, entre outras histórias, de um jeito que eu nunca vi ninguém fazer… sempre me lembro da história da francesa e tal e tal…

  2. Nossa. Faz muito tempo que vi esse trailer no cinema, e fiquei com vontade de ver desde então. Achei o pôster bacana, para os padrões do cinema nacional. Mas pelamor de deus!! É idêntico ao Inside Man!!

    Dá até nojo de olhar…

    1. Pois é, Leo. O pôster é bacana, apesar de não representar muito o filme.

      Apenas torço para que a similaridade com as outras imagens seja mera coincidência. =/

  3. O trailer procurou ser bem comercial. De qualquer maneira, o mais importante é a obra. Sobre o filme, vc acha que ele será, provavelmente, o melhor brasileiro do ano?

    1. Olha Welington, é cedo para dizer. Este ano ainda teremos um bom número de produções nacionais chegando às telas.

      Como você bem disse, “O Contador de Histórias” tem cunho bastante comercial. Nem por isso, deixa de ser um bom filme. Aliás, é um ótimo filme, bem realizado e com uma bela história.

      Agora se será o melhor do ano… só vou conseguiremos dizer quando 2009 chegar ao fim. ;-)

      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s