Resenha: A Era do Gelo 3 (em 3D)

A Era do Gelo 3Não tem como. Sempre que uma continuação é lançada, é inevitável surgir a comparação com seu(s) predecessor(ers). Portanto, vamos à pergunta: esta terceira parte é melhor que as anteriores?

SIM. É melhor porque tem como aliada não só a evolução da técnica de animação, como também o – já recorrente – uso da tecnologia 3D. Neste episódio, os movimentos (e pelos) dos personagens estão mais fluídos, a textura do ambiente é rica em detalhes, bem como os efeitos de luz e a liberdade na movimentação da câmera impressionam (para este último caso, cito a cena em que Diego persegue uma presa logo no início, e na dança de tango de Scrat e sua “mina”).

NÃO. A história é idêntica a dos outros filmes: personagens partem do ponto A em direção ao ponto B para entregar um bebê, fugir do degelo, salvar o Sid. Sem contar que achei todo aquele drama familiar do mamute um pé no saco. O Blue Sky Studios ainda tem muito o quê aprender com a Pixar, quando o assunto é roteiro (bom, e todo o resto também).

SIM. Realmente, o uso do 3D é incrível. Talvez o melhor que eu tenha visto este ano, depois de Coraline. A profundidade de campo enche os olhos e a tecnologia é muito bem empregada (mesmo que de forma gratuita em alguns momentos). A coisa fica boa mesmo principalmente nas cenas em que vemos os grandes abismos ou personagens voando no céu. Lindo.

NÃO. Em A Era do Gelo 3 as piadas estão mais infantis (pum, meleca) e não conseguiram arrancar nenhuma gargalhada minha, apenas risinhos bobos. O que, convenhamos, não é um problema, mas tem-se de levar em conta que o público adulto consume – e muito – este tipo de filme. Fail.

SIM. Salvo, claro e como sempre, as cenas do esquilo Scrat, que agora tem uma trama só para ele e não apenas cenas jogadas. Aliás, a sequência das bolhas é, para mim, brilhante e a melhor dele em toda a trilogia. A adição do personagem Buck (o do tapa-olho) ao grupo também contribui muito ao humor do filme. É dele as melhores cenas do filme. Ponto pros caras.

TALVEZ. E, se a comédia deixou a desejar nesta terceira parte, o mesmo não pode ser dito do tom de aventura. A Era do Gelo 3 é um filme lotado de ótimas cenas de ação e um prato cheio para quem gosta de fortes emoções (ok, exagerei). E, apesar do roteiro ser bem fraquinho, ele resolve bem algumas questões, como a incoerência na cronologia: “Gostava mais de vocês quando estavam extintos”, diz Manny a um dinossauro. Pronto, resolvido.

PLACAR FINAL. Graças a um visual de cair o queixo, ao bem-sucedido uso da tecnologia 3D e à boa dose de ação, desço do muro e digo que, sim, A Era do Gelo 3 é o melhor episódio da série até agora. Não que isso seja muito, já que acho as primeiras produções bem regulares.  =p

Nota: 7,5

Anúncios

9 comentários

  1. Eu amei a Era do Gelo 3! Acho que o 3D deu um charme a mais ao filme, que é muito engraçado.

    Ah, gostei do seu blog/site e principalmente de sua forma de escrever. Adiconei no meu. Se puder, dê uma passadinha por lá! Eu agradeço!

    Beijooos!

    1. Muito bem-vinda Amanda.
      Bacana que gostou do blog. Obrigado e comente sempre!

      Visitei o seu e curti bastante também. Deixei algumas palavras lá.

      Beijos!

    1. Isso mesmo, Simone.

      No filme em 3D você deve usar aqueles óculos cafonas, mas que dão um efeito maneiro!

      Obrigado pelo elogio e pelo voto! ;-)

      E participe sempre.

      Bjo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s