Rota Comando: O Filme

Nem tudo está perdido.

O mundo ainda tem solução.

Não tenha medo, ainda há pessoas boas aí fora.

Até os mais fracos encontrarão proteção.

E a lei será cumprida a qualquer preço.

Por favor, assista a isso e prepare-se para fortes emoções:

Não, os atores que fazem esse filme não deveriam se levar a sério.

Não, o cara de bigode não é uma pessoa boa.

Não, a trilha usada nesse trailer não deveria ser usada nesse trailer.

Não, isso não é um episódio do Casseta e Planeta.

Não, isso não é um filme de faculdade.

Não, isso não é Tropa de Elite 2.

Meus amigos…

THIS IS ROTTAA

Anúncios

3 comentários

  1. “Bom, o que falar do filme Rota?
    Baseado no Livro “Matar ou Morrer” de Conte Lopes ex-capitão da Rota e atual Deputado Estadual de São Paulo, é um filme de baixa produção com atores que não souberam dar a emoção necessária. O roteiro é ruim, gira em torno de dois bandidos que vieram do Rio de Janeiro, mas não segue uma linha lógica, falta diálogos pois as frases resumem em : Caralho, Porra, Tá tirando? Aqui é a Boca do Dragão, Caralho, caralho e caralho……
    O filme já começa com um erro Crucial, são dois bandidos que estão fugindo de um Morro do Rio de Janeiro por homicídio, vê-se claramente que não se trata de uma favela do Rio de janeiro foi gravado em qualquer beco periférico de São Paulo, quem conhece a capital sabe do que falo a imagem periférica da cidade tem um esteriótipo e foi com este esteriótipo que tentaram fazer de conta que é um cenário da cidade do Rio. Segundo erro, os dois bandidos não tinham sotaque de carioca, um dos bandidos era do Ceará e tão pouco este quanto Vadão o bandido carioca tinham seus respectivos trejeitos de falar, sem esquecer é claro que todas as gírias usadas por ambos eram paulistanas.Terceiro fica totalmente vago quem foi morto no tal morro carioca e qual dos dois personagens matou esta terceira pessoa, bom mas isto ficou esclarecido quando chegaram numa favela de São Paulo em uma quebrada chamada “Boca do Dragão” a qual ambos foram pedir estadia para o dono da bocada, conhecido como Alemão, que já conhecia Vadão porque certa vez também pedira arrego no Rio quando em apuros. O Cearense para ficar na bocada teve que explicar a sua história, ai fica claro o homicídio contra a esposa que o traia. Vadão dedurou e “Ceará” matou (Digo Ceará porque não recordo o nome do personagem).Começam então todos os bandidos reunidos a cometer crimes. Não pude deixar de perceber que em quase todos crimes ocorriam estupro, e que em todas as ruas de São Paulo havia uma ocorrência, é claro São Paulo é uma cidade com alta periculosidade para um civil, mas da maneira que demonstram dá a entender que se saíres porta a fora na capital serás logicamente vítima de alguma ocorrência barbara; o que não é fato. Li alguns comentários e estes informam que o ocorrido interpretado na película datam entre 1.992 a 1.994, porem não existe nenhuma informação de quando ocorreu o fato durante o filme.
    Minha crítica não consiste na comparação entre o filme Tropa de Elite e Rota, já que Tropa de Elite é um filme que custou muito mais que o filme da Rota, menos ainda para comparar a qualificação entre as duas corporações. Embora a frase inicial da narração do filme Rota faça uma comparação indireta entre o eles e o Bope.
    Mas enfim, sou da opinião que vale a pena ver o filme para conhecer antes de criticar, até mesmo porque o Brasileiro dá maior importância aos filmes estrangeiros em especifico os do Norte da América, que muitas vezes é tão ruim quanto. Se for para gastar assistindo um filme ruim, que seja ao menos nacional, afinal estaremos ajudando o Cinema Brasileiro e não aqueles que já tem recursos suficientes para fazer muito efeito e pouca história.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s