DVD: Filmes Cult

Os Amantes do Círculo Polar_PosterOs Amantes do Círculo Polar (1998). Se você está precisando ver um filme bom – mas bom mesmo -, desses que emociona, diverte e te faz sentir mais inteligente, veja Os Amantes do Círculo Polar. Obra-prima do cinema espanhol, que acompanha os encontros e desencontros do casal Otto e Ana (ambos palíndromos). A produção é belíssima, com montagem e fotografia impressionantes, e o roteiro  traz bem-vindas pitadas de surrealismo.

Nota: 9,5

 

FitzcarraldoFitzcarraldo (1982). Ambiciosa obra do cultuado cineasta alemão, Werner Herzog. Amplos cenários, numerosos figurantes, um protagonista excêntrico. O filme tem um fiapo de história (porém, pertinente), mas no final, acaba sendo uma interessante experiência audiovisual. Destaque para a participação dos atores brasileiros José Lewgoy e Grande Otelo.

Nota: 8,0

 

 

Paris, TexasParis, Texas (1984). O melhor filme de Wim Wenders, em minha opinião. Sou fãzaço dessa produção que mostra a trajetória de um pai, perdido no mundo, que busca  reconquistar a confiança do filho e reencontrar sua ex-mulher. Uma obra silenciosa, com trilha áspera e inspirada fotografia. A cena em que a personagem da Nastassja Kinski faz um longo discurso para o “invisível” Travis (Harry Dean Stanton), é clássica e emblemática, tamanha sua simplicidade.

Nota: 10

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s