Resenha: Tá Chovendo Hambúrguer (em IMAX 3D)

Tá Chovendo Hambúrguer_PosterTodo mundo sabe que não se deve ir ao supermercado de estômago vazio, certo? Pois já aviso logo de cara: coma antes de ver Tá Chovendo Hambúrguer (‘Cloudy With a Chance of Meatballs’, 2009), pois é praticamente impossível não sair do cinema babando de vontade de colocar quilos de comida pra dentro.

Apesar de não ser nenhuma Pixar da vida, a Sony Pictures Animation demonstra curioso interesse em desenvolver tramas elaboradas e bem acabadas: são deles A Casa Monstro (ótimo), O Bicho Vai Pegar (péssimo) e Tá Dando Onda (excelente; e sim, os caras do marketing brasileiro adoram um “Tá” no título).

Este último trabalho mantém a boa qualidade do estúdio, sem trazer grandes inovações à categoria. A começar pela história, que mostra as desventuras de um garoto-cientista que muda radicalmente o estilo de vida da sua cidade ao inventar uma máquina que transforma água em comida. Uma premissa muito criativa, mas que se rende a clichês bobos, encenados por personagens pouco interessantes (o macaco é insuportável) e que culmina em um encerramento eletrizante e cheio de nonsense.

Ainda, algumas piadas funcionam bastante (a sequência da gelatina é incrível) e o espetáculo visual proporcionado pelas chuvas de comida – que, especialmente em 3D –, valem a experiência de ver o filme no cinema. É impressionante também o trabalho de movimentação de câmera realizado pelos diretores: muitos rodopios, mergulhos e outras acrobacias possíveis apenas no mundo da animação (vide a ótima sequência em que Flint corre em direção ao tornado de espaguete).

Os bons momentos de ação, no entanto, não salvam algumas passagens de serem bem chatinhas, como os discursos do vilanesco prefeito ou a problemática relação entre pai e filho. Rolou uma preguiça. Dito isso, confesso que esperava mais de Tá Chovendo Hambúrguer; uma animação divertida e com visual caprichado, mas que tropeça (sem cair) ao contar uma boa história apoiada em personagens que não cativam.

E nunca um filme me deixou com tanta fome.

Nota: 7,0

Tá Chovendo HambúrguerSe estiver em São Paulo ou Curitiba, não deixe de conferir a versão IMAX do filme.

4 comentários

    1. Leo, trate de colocar em dia essa sua vida cinematográfica. Não me decepcione garoto.

      Di, obrigado. Virei a noite aqui na agência, to morrendo de sono, mas consegui um tempinho pra atualizar o blog. Estava muito abandonado, coitado. rs

      Bjs e abs!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s