Resenha: Como Treinar Seu Dragão

Aleluia! Finalmente a DreamWorks fez um filmaço. Aliás, arrisco dizer que é a melhor animação do estúdio (o que não é lá muito difícil quando se tem Madagascar, Bee Movie, O Espanta Tubarões e Shrek 3 no currículo).

Agora, me admira o fato de Como Treinar Seu Dragão ser extremamente comum e previsível. O típico filme que você sabe como vai começar e terminar. Mas isso pouco importa, porque ele é delicioso; uma aventura eletrizante com personagens muito carismáticos.

A história lembra muito a estrutura de um game RPG e o tempo todo fiquei pensando que o filme poderia dar um belo e viciante jogo (essa coisa dos garotos treinando, dos diferente tipos de dragões etc).

As sequências de voo, do garoto pilotando seu dragão, são vertiginosas. Os planos são tão bem orquestrados que, vistos com óculos 3D (e no IMAX!), nos fazem sentir como numa montanha-russa. Deu até um medinho de altura. Sério!

Ah, e o dragão Banguela é uma belezura. Sua movimentação e comportamento são uma mistura entre gato e cachorro. Ou seja, você vai sair do cinema querendo um.

Fiquei impressionado também com a sequência final, que é nada menos que épica, grandiosa, barulhenta… enfim, de tirar o fôlego. Do jeitinho que um bom clímax deve ser.

Nota: 9,0

9 comentários

  1. Vou assistir amanhã, tava em dúvida entre esse e “O Fada dos Dentes”, mas eu amo animação e com essa resenha, então. HAHAHAHAHAHAHAH

  2. cara,não vi esse ainda,mas tÔ com muita vontade.já o fada do dente eu vi.e não vale a pena ver no cinema.é muito ruim.
    mais uma grande resenha!

    1. Sério? Não está curtindo, pelo visto. haha
      Estou num processo de adaptação. Ainda estou calibrando meu texto… rs

      O 9 é pelo conjunto do filme. O visual é incrível, mas a história, apesar de previsível, é extremamente cativante e bem contada.
      É o tipo de filme com uma trama que cresce gradativamente até chegar a um final grandioso. E isso, é um belo trunfo.

      E pode me puxar a orelha. Só assim vou chegar em alguma coisa legal. ;)
      Abraço!

  3. hehe.o fada do dente parece filme do renato aração.
    eu sei como é.a história é simples,sem muitas novidades porém bem contada.
    e o visual bonito é agradável aos olhos.
    tipo avatar.

  4. Olá, seu blog é ótimo! Conheci-o agora há pouco e sei que vou gostar de visitá-lo de vez em quando.
    “Como Treinar seu Dragão” é uma animação muito gostosa que, além de divertir com suas tiradas engraçadas e belos efeitos visuais, mostra também um pouquinho do dia-a-dia dos vikings. Uma pitadinha de cultura não faz mal a ninguém, não é?

Deixe uma resposta

