Resenha: Distrito 9

Você acorda sábado de manhã mais cedo do que pretendia. Puto, obviamente. Você até tenta, mas sabe que não vai conseguir pegar no sono de novo. O sol já batendo na janela e você sozinho em casa. Não, nem fudendo que você vai levantar. O melhor a fazer então, é continuar na cama, buscar na sua mala o Blu-Ray de Distrito 9 que você pegou emprestado e soltar o play.

Daí você começa a ver e lembrar quando saíram os primeiros trailers, que você achou aquela linguagem meio documental o máximo. E que o combate civil entre sul-africanos e alienígenas em Joanesburgo soava bastante original. Mas o filme começa e você pensa que vai ser só sobre isso, mas aí você vai se envolvendo com a causa e a gostar da forma como os personagens vão sendo apresentados e… BAM!

De repente você está ali, enrolado num edredom e quase gritando junto com o protagonista, aflito e angustiado com toda aquela situação. E você pensa como o roteiro e a direção de Distrito 9 são brilhantes; como a bela narrativa te conduziu até aquele instante de uma maneira tão natural e prazerosa, que você nem percebeu pra onde estavam te levando.

E aí, no meio de todas aquelas sequências de ação frenéticas, você se dá conta de que Distrito 9 é um filme de personagem, e não uma ficção-científica-com-cara-de-documentário. Um filme com um protagonista interessantíssimo, por sinal. Um anti-herói de primeira.

Com um final arrebatador, Distrito 9 termina. E você respira aliviado, cochichando pra si: “que puuuuta filme!”

Agora sim, o sábado pode começar.

Nota: 9,0

5 comentários

  1. Eu assisti no dia do Oscar. Achei até que você já tinha visto!
    Adorei a linguagem que usou nessa resenha! Ficou bem informal!
    E concordo com tudo sobre o filme. A gente começa a ver pensando uma coisa, e o filme te joga além de qualquer expectativa. Filmaço!

    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s