Resenha: A Hora do Pesadelo

Se existe alguém que tirou meu sono durante a infância, foi Freddy Krueger.

Bastava ver o comercial de qualquer um dos filmes no SBT, que eu já me cagava todo.

Aquele rosto desfigurado, aquelas garras afiadas, aquele sorriso de quem está só esperando você dormir pra acabar com a sua raça.

Mas aí eu cresci e todo o trauma foi superado. Só que vilão de cinema que é vilão de cinema, jamais morre.

Renascido das cinzas na pele de um novo ator (Jackie Earle Haley) e sob o comando de um diretor de videoclipes  sem muito talento (Samuel Bayer), o novo A Hora do Pesadelo cumpre bem seu propósito: apresentar Freddy Krueger à nova geração e fazê-la ficar tensa durante uma hora e meia. Mais nada.

A história você já conhece, os diálogos são ruins, os personagens e as atuações são caricatos, e toda a estrutura narrativa da produção é baseada nos clichês mais clichês do gênero. Apesar disso tudo e de todos os sustos serem absolutamente previsíveis acredite, você vai pular da cadeira. E isso é divertido.

Mas sério, chega a ser ridículo. Você sabe que a mocinha vai subir sozinha no sótão, você sabe que o filho da p*** vai aparecer bem naquela hora e mesmo assim, argh, você leva a porra do susto. Mas tudo bem, você pagou o ingresso pra que acontecesse isso mesmo. Lucro!

Apesar de valer como uma diversão descompromissada com a galera, A Hora do Pesadelo não agrega nada de novo à famosa série. No visual, o Freddy Krueger 2010 parece mais um alienígena do que um homem com rosto queimado e pela primeira vez o sempre ótimo Jackie Earle Haley (Pecados Íntimos, Watchmen) parece ter ligado o “vilão-automático”, tamanha sua preguiça em cena.

Aliás, o principal problema deste A Hora do Pesadelo é a ausência de sarcasmo e ironia de seu personagem, qualidades que fizeram Freddy Krueger um dos mais interessantes, divertidos e horripilantes vilões do cinema.

Nota: 6,5

A Hora do Pesadelo estreia sexta, 07 de maio. Porcaria divertida.

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s