Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1

Eu não ia escrever sobre a Parte 1 do novo Harry Potter. Mas não resisti.

Bom, pra começar esta não é uma resenha. Não sei o que é (e não importa, né?).

Assisti ao filme na quinta-feira, na pré-estreia feita pela Warner e curti muito. Mas é certo que tem gente que não vai gostar.

Igual à Isabela Boscov, da Veja (não leio a revista, mas por um acaso, li a crítica do filme na edição desta semana), que se decepcionou com a produção.

É justo. E até faz sentido para quem analisa o filme apenas como filme, e não como adaptação cinematográfica de uma obra literária. Eu li o livro em seu lançamento, nem lembrava os detalhes da trama direito.

Enfim, questionar a opção do estúdio em dividir a história em duas partes é correto. Caberia tudo num filme, sim. Mas a decisão foi acertada – mais para os fãs, menos para o espectador comum. Isso porque a primeira parte da conclusão da saga pode parecer sem ritmo, arrastada, com cenas contemplativas e longas. Sim, mas é exatamente o que acontece no livro. Harry e seus dois amigos ficam muito tempo longe de casa (e da escola), se escondendo, fugindo, incertos do futuro que está logo ali. Sendo assim, tudo ótimo o filme respeitar isso, certo?!

E o filme é escuro (sujo, até), maduro, de gente grande, feito com muito respeito aos fãs. É por isso que agora eu peço um minuto de silêncio aos fãs de Crepúsculo, que ganharam filmes capengas, feitos sem nenhum amor à saga adaptada (a qual, ainda que de qualidade questionável, merecia filmes no mínimo decentes).

SILÊNCIO.

SILÊNCIO.

SILÊNCIO.

Pronto. Chega.

Se você ainda não viu Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, vá sabendo que é um Harry Potter diferente, melhor, mais adulto e menos frenético.

Aguardemos a Parte 2, esta sim deverá deixar de lado o blá-blá-blá e pesar a mão nas batalhas, efeitos, varinhas, vassouras e toda a farofa que o povo gosta (e nós também!).

Holy Junk na pré-estreia de HP7 – Parte 1, com presença de Matthew Lewis (o Neville).

5 comentários

  1. Eu realmente tenho de ver o sexto filme (ainda não vi, dá pra acreditar?), fiquei com vontade de ver esse. Acho que essa saga é para a geração atual o que foi Star Wars na época em que foi lançado.

  2. ADOOOOREI o filme ,é genial, ele ñ foi como eu pensava,foi ainda muito melhor,eu assisti ao filme terça-feira dia 30/11,e estou esperando ansiosamente pela parte 2.
    Ñ liguem para o q a crítica falou,ela é uma idiota q ñ sabe analisar filme nenhum,ela tem q aprender a apreciar um bom filme para poder críticar.
    Esqueçam ela,e,continuem sendo fãs de HARRY POTTER.
    BJS
    CAROL

  3. Vcs estão sabendo q o HARRY é uma das orcrucks,e pode morrer em HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 2?
    Tomara q ñ né?Pq se ñ todos fãs da franquia como nós sairiam tristes do cinema mesmo o filme sendo muito bom como eu tenho certeza q é.
    Mudando de assunto,
    Com quem vcs acham q a HERMIONE deveria ficar,com o RONY mesmo ou o HARRY?
    POR FAVOR RESPONDAM A MINHA PERGUNTA!!!!!!

    EU ACHO Q ELA DEVERIA FICAR COM O RONY MESMO.
    BJS
    ANA!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

